quinta-feira, 20 de maio de 2010

O futebol em extinsão no Nordeste

Reestruturação do futebol no concelho abrange a requalificação de dois campos de futebol. Fazenda e Nordestinho vão dedicar-se a outras modalidades que não o desporto-rei.

O projecto de concentrar o futebol que se pratica no concelho de Nordeste, ilha de São Miguel, num só clube já mereceu a aprovação dos presidentes da União de Nordeste – emblema que albergará a partir da época 2010/11 o desporto-rei – Nordestinho e Fazenda, instituições estas que encerrarão a actividade mas que poderão vocacionar-se para outras.

Com unificação do futebol concelhio, os campos do Nordestinho e da Fazenda ficam inutilizados para a modalidade mas serão requalificados no sentido de oferecerem à população local outras valências que já estão identificadas e que proporcionarão a continuidade da prática desportiva.
No campo de jogos de Nordestinho deverá ser implantada uma pista de motocross em resposta à forte adesão dos jovens a esta modalidade, podendo funcionar também como alternativa ao palco que o Rosinhas Volei Clube geralmente utiliza para a realização das provas disputadas em São Miguel que integram o campeonato dos Açores.

Implantado em terrenos que nesta fase estão a ser aproveitados pelas empresas que estão a construir as SCUTS para dali retirarem pedra e cascalho, o clube pondera a possibilidade de alcançar um acordo para em troca da cedência dos inertes poder ser efectuada toda a terraplanagem do local e respectiva preparação para a montagem da pista.

Diferente é o projecto pensado para o campo da Fazenda. A ideia inicial passa por construir uma pequena piscina de apoio às escolas e à manutenção física, um polidesportivo de relva sintética com as dimensões de 40x20 metros e um pequeno campo de ténis direccionado para o lazer, tudo envolvido por um circuito pedestre que fará a ligação ao Parque da Morgada e que seja uma mais-valia em termos turísticos.

Ideias para tentar colocar em prática a curto/médio prazo pois a prioridade está focada na concentração e estruturação do futebol na União de Nordeste de modo a que o concelho possa continuar representado nas provas de âmbito local na próxima temporada.

Nesse sentido, na quarta-feira, dia 26 de Maio, os elementos que estão a trabalhar neste projecto voltam a reunir-se para debaterem as questões relacionadas com as dívidas existentes nos clubes, estando prevista para o dia 28 a realização de uma Assembleia-Geral para eleição dos novos corpos gerentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário