O Nordeste já está mais próximo da era digital.
No âmbito do processo de modernização administrativa em curso no Município de Nordeste, está a ser ultimado o lançamento do cartão do Munícipe e a disponibilização do portal Atendimento@net.
Vistem http://www.cmnordeste.pt/ e procurem o Atendimento@net.
A Desmaterialização de Processos no backoffice, composta pelo sistema de Gestão Documental, de Processos e de Workflow (tramitação), permitiu que todos os processos e documentos da Município circulassem apenas em formato electrónico.
Agora, os Serviços On-Line, compostos por um conjunto de Portais de Atendimento ao Utente (cidadão, empresa e outras entidades) permitem submeter, via internet, processos, documentos, requerimentos, informações ou completar processos, seguindo essa informação directamente para os Departamentos e/ou Processos previamente definidos no Backoffice, sem necessidade de intervenção humana. Simultaneamente, o Utente tem neste Portal informação On-Line sobre a evolução de todos os assuntos, incluindo prazos de resposta e conteúdos ajustados a cada tipo de processo, sem necessidade de deslocação à Câmara Municipal.
Por fim as aplicações da Mobilidade, compostas por três sistemas interligados com o sistema de Backoffice e Serviços On-Line, permitem que o Serviço Público possa fornecer informação imediata a quem necessita, através de um PDA ou deslocando veículos para fazer o atendimento numa região, num município, num bairro ou, simplesmente, para estar mais próximo do Utente e/ou criar serviços integrados de atendimento ao público (tipo “Poupa Tempo”).
Todos estes sistemas podem utilizar a assinatura digital, tanto ao nível do backoffice pela entidade pública prestadora do serviço, como no que respeita ao Utente para todos ou parte dos processos que a entidade autorize.
A solução ano eGov
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